Dicas de Vestibular

Dicas de Vestibular

10/03/2020

A época do vestibular é uma das mais importantes da vida, pois é quando você, estudante, decide qual profissão quer ter. Por isso, é interessante ficar atento a várias dicas que podem ser úteis e ajudá-lo a enfrentar essa etapa decisiva, que é o ano do vestibular

Antes mesmo de começar a estudar, que tal organizar o quê e quando fazer, planejando o seu tempo? Assim você tem mais chances de dar conta do recado. 

A primeira dica para vestibular é aprender a montar o seu próprio cronograma de estudo, uma vez que ajuda a ter disciplina e planejamento. 

Seja estudando em gruposeja sozinho em casa, por exemplo, o que vale é se dedicar ao máximo, diariamente, para conseguir a aprovação no vestibular. 

Dicas práticas

A internet pode ser aliada na hora de estudar para o vestibular

Para começar, uma dica prática para ter bom resultado nos estudos é preocupar-se com o espaço de estudo e detalhes como iluminação e ventilação. Estar confortável faz toda a diferença na hora do rendimento. 

Outras dicas para vestibular são: ficar atento à alimentação e à manutenção do sono, as quais podem facilitar o processo de manter a concentração nos estudos. Além disso, exercícios para preparar o lado físico e o mental são boas pedidas. 

Treinar é sempre interessante. Estudar fazendo simulados e resumos ajuda bastante. Conhecer os tipos de redação, que é uma das provas mais importantes dos vestibulares, pode ajudar a deixá-lo mais seguro. Gosta de internet? Saiba como usá-la a seu favor nessa etapa

Cuidar do corpo e da mente aumentam as chances de você estar saudável e ter boa memória não só na preparação para o vestibular quanto na hora da prova. Confira também como evitar o estresse

Já escolheu a universidade onde quer estudar? Ótimo! Mas, antes de tomar a decisão final, é importante checar estas seis dicas para escolher a instituição de ensino sob medida para você.

Por fim, uma última dica para vestibular é você conhecer a fundo não só a instituição, como também os processos seletivos. Veja, por exemplo, 10 dicas para passar no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), um dos vestibulares mais difíceis do País.

Durante o vestibular

Manter a calma faz toda a diferença na hora do vestibular

Falando no vestibular, quanto mais dicas você tiver para mandar bem em todo o processo, melhor. Veja este passo a passo do que você tem que saber exatamente desde a inscrição para o processo seletivo do seu curso até a hora da prova.

Mais uma vez, o planejamento e a organização fazem toda a diferença no momento do vestibular. Saiba o que fazer e o que não fazer na hora da prova

Voltar às notícias e eventos

Siga-nos nas nossas redes sociais

Estamos no Instagram e Facebook, acompanhe nossa União!